A NOSSA

HISTÓRIA

SÉCULO
XIX

Em 1886, o especilista em corseterie Johann Gottfried Spiesshofer e o comerciante Michael Braun fundaram uma fábrica de espartilhos com seis funcionários e seis máquinas de costura. Cada produto era fabricado à mão, num celeiro em Heubach, no reino alemão de Württemberg. Já nessa altura, como agora, o princípio orientador consistia em oferecer peças de roupa interior bonitas e bem feitas, cujo conforto e suporte melhorassem a qualidade de vida das mulheres. Em 1892, a “Spiesshofer & Braun” começou a comercializar as suas pelas em Inglaterra, um dos seus primeiros mercados de exportação.

SÉCULO
XX

Após um rápido crescimento, os fundadores começaram a procurar um novo nome que transmitisse o sentido de grandeza e impacto da marca. Inspirados pelo Arco do Triunfo em Paris, em 1902 deram à sua marca o nome “Triumph”, promovendo a técnica artesanal e a qualidade. Uma declaração de estilo, influência e relevância cultural.

ANOS 20

A era pós-guerra marca uma revolução na indústria dos corpetes, com o fim dos corpetes convencionais e a aparição dos soutiens, cujo êxito faz parte da história da moda. Em 1922, apresentámos ao mercado o nosso primeiro soutien.

ANOS 30

A Triumph liderou a invenção do soutien sem fechos frontais e com alças substituíveis.

Abrimos a nossa primeira filial estrangeira em Zurzach, na Suíça. Em meados dos anos 30, éramos o maior fabricante de espartilhos do continente.

ANOS 50

Após a Segunda Guerra Mundial teve início uma nova era: nos anos 1950, a produção recomeçou e a Triumph rapidamente se expandiu, abrindo delegações de vendas, estúdios de design, fábricas e centros de distribuição na maioria dos mercados europeus. Durante o desfile de moda no Hilton de Berlim em 1959, as nossas modelos colocaram os nossos produtos em destaque: desfilaram pela passarela usando apenas a nossa lingerie; à época, seguramente que o acontecimento deu nas vistas!

ANOS 60

Em 1960, alargámos a nossa presença à Ásia com a abertura da nossa primeira delegação de vendas em Hong Kong. Em 1965, a nossa lingerie era vendida em 92 países da Ásia e da Europa. A linha “Doreen” foi lançada em 1966. Fabricada em poliamida e elastano, tornou-se o novo padrão em modelação e conforto. Um ano depois, os nossos engenheiros de produção melhoraram o processo de moldagem para criar copas sem costuras.

ANOS 70

Os anos 1970 foram fundamentais no desafio dos tabus na sexualidade. A sensualidade tornou-se uma experiência pessoal, não uma restrição social. O nosso soutien Nude e o nosso soutien Butterfly promoveram esta mentalidade. Destacando-se na década com o “Desfile de Moda Triumph dos Anos 70”, este foi o maior desfile de moda realizado até à época: uma rota de 25 000 km que atravessava vários continentes. Sempre pioneiros em termos de tecnologia, desenvolvemos tecidos leves a partir de novos materiais de Lycra® e Nylon, o que deu origem a inovações de produto como o soutien One Size, um soutien que se adapta a cada mulher.

1979

Em 1979 nasceu a sloggi como a segunda marca global do Grupo Triumph, apresentando a “revolução do algodão“. A sloggi está em constante inovação para que cada pessoa possa movimentar-se pelo mundo de forma confortável. As cuecas sloggi podiam ser lavadas a altas temperaturas sempre que necessário, mantendo a sua forma e cores como se fossem novas.

ANOS 80

Nos anos 1980, a aeróbica era extremamente popular, o que se refletia nas roupas de treino coloridas. Adorámos produzir estilos modernos que aliavam o máximo de suporte ao máximo de conforto.

ANOS 90

Nos anos 1990, Naomi Campbell e Helena Christensen foram os rostos da Triumph. Estas duas supermodelos, das mais influentes da época, representavam poder, porte e uma confiança sem paralelo.

ANO
2000

ANO
2000

Com a entrada no novo milénio, já éramos verdadeiramente globais. Ao longo de um século, em que entretanto já tínhamos mais de 25 000 funcionários a trabalhar para nós, transformámos um pequeno estúdio de mulheres que trabalhavam de forma artesanal num dos maiores fabricantes de lingerie do mundo. A exposição itinerante “Dreams on Stage” na China incluiu 200 desfiles em 30 cidades e celebrou produtos que aliavam o luxo ao conforto: aros invisíveis e materiais que moldavam o corpo.

ATUALMENTE

Não acreditamos em ficar de braços cruzados. Com uma força de trabalho diversa e uma influência global, inspiramo-nos constantemente na nossa história. Tomando como ponto de partida a individualidade do nosso público, os nossos produtos são criados com base numa conversa consciente e incansável com as mulheres que os usam. Os nossos produtos são concebidos para melhorar a vida dos nossos consumidores, todos os dias. Dedicados desde 1886.